Termos de Uso



HCB Holdings Participações Societárias Ltda. e suas controladas Vida Melhor Editora Ltda., Casa dos Livros Editora Ltda., e Editora HR Ltda.(em conjunto, “HCB”).

Estes Termos de Uso regem o seu acesso a este site, operado pela HCB. O seu conteúdo pertence, em grande parte, à HCB, mas também pode ser de propriedade de terceiros, publicados no site em virtude de uma licença, cessão ou outra forma de contrato entre o terceiro e a HCB.

A HCB criou este site para a diversão pessoal, entretenimento e educação de seus clientes. No entanto, ao acessar este site e seu conteúdo você concorda que os termos e condições a seguir constituem um Contrato entre você e a HCB. Leia estes Termos de Uso com cuidado e salve-os. Se você não concorda com eles, você não deve entrar em contato com a HCB por meio dos recursos do site ou registrar seus dados. Você deve sair deste site imediatamente.

Para os serviços restritos, no entanto, poderá haver a requisição de dados do usuário. Neste caso, a instituição assegura o armazenamento das informações de maneira sigilosa, não as compartilhando com terceiros sem prévia autorização, exceto quando solicitado por autoridade judicial.

Ao visitar ou utilizar este site ou quaisquer de suas páginas, pressupõe-se a leitura e concordância automática com todos os termos aqui estabelecidos.

A HCB se reserva o direito de modificar ou alterar estes Termos de Uso sem aviso prévio a qualquer momento. Portanto, é importante que você leia esta página regularmente para garantir que esteja atualizado quanto a quaisquer alterações

Quaisquer perguntas ou comentários sobre ou problemas com este site devem ser enviados ao seu administrador por e-mail para encarregado.lgpd@harpercollins.com.br.

Se você tomar conhecimento do uso indevido deste site por qualquer pessoa, por favor, entre em contato com o administrador do site

Acesso e uso


Todo conteúdo deste site está protegido por marcas registradas internacionalmente e leis de direitos autorais e devem ser usados apenas para fins pessoais e não comerciais. Isso significa que você só pode visualizar ou fazer download de material deste site para seu próprio uso e deve manter todos os avisos de direitos autorais e outros avisos de propriedade intelectual anexados ao material baixado.

A reprodução, divulgação, compartilhamento, distribuição, publicação, modificação, cópia e/ou transmissão do conteúdo deste site são estritamente proibidos, (inclusive por e-mail, aplicativos, fotos, fotos de tela, mensagens de texto ou outros meios eletrônicos), a menos que você tenha obtido o consentimento prévio por escrito da HCB ou esteja expressamente permitido por este site. O conteúdo incluído nesta proibição inclui, sem limitação, qualquer texto, gráficos, logotipos, fotografias, material de áudio ou vídeo ou fotos de material audiovisual disponíveis neste site. O uso do conteúdo deste site em qualquer outro site ou ambiente de computador em rede é igualmente proibido.

As solicitações de permissão para reproduzir ou distribuir em formato digital os conteúdos encontrados neste site podem ser enviadas para a HCB por e-mail para faleconosco@harpercollins.com.br.

Você também é estritamente proibido de criar obras ou materiais derivados ou baseados nos conteúdos deste site, incluindo, sem limitação, fontes, ícones, botões de links, papel de parede, temas para desktop, cartões postais e cartões online e/ou qualquer material não licenciado. Esta proibição se aplica independentemente de os materiais derivados serem vendidos, trocados ou doados.

Mensagens públicas - fóruns, salas de bate-papo e blogs


Você pode publicar, transmitir ou enviar mensagens e outros materiais (que incluem upload de arquivos, envio de dados ou qualquer outro material) em quadros de avisos, salas de bate-papo, blogs, fóruns ou outras áreas públicas dentro ou em conexão com este site. No entanto, a HCB não aceita nenhuma responsabilidade em conexão com ou decorrente da postagem dessas mensagens públicas.

A HCB não endossa e não tem controle sobre o conteúdo de mensagens enviadas por outras pessoas nessas áreas públicas. As mensagens públicas enviadas não são necessariamente revisadas pela HCB antes da publicação e não refletem necessariamente as opiniões ou políticas da HCB. Não oferecemos garantias, expressas ou implícitas, quanto ao conteúdo das mensagens públicas ou à precisão e confiabilidade de quaisquer mensagens e outros materiais nesse contexto. No entanto, a HCB se reserva o direito de impedir que você envie conteúdos e/ou de editar, restringir ou remover conteúdos considerados inapropriados, a qualquer momento.

Ao enviar mensagens públicas, você concorda em limitar-se estritamente às discussões sobre o assunto a que os debates se destinam.

A HCB não assume nenhuma responsabilidade por monitorar ativamente as mensagens públicas em busca de mensagens inadequadas. Se a qualquer momento a HCB escolher, a seu exclusivo critério, monitorar essas mensagens públicas, a HCB não assume nenhuma responsabilidade por este conteúdo, bem como qualquer obrigação de modificar ou remover quaisquer mensagens inapropriadas ou responsabilidade pela conduta do usuário que enviar tais mensagens e/ou conteúdos inapropriados.

Você concorda que não enviará mensagens públicas que:

  • Sejam ilegais, ameaçadoras, obscenas, vulgares, pornográficas, profanas ou indecentes, incluindo qualquer comunicação que constitua (ou incentive uma conduta que constituiria) uma ofensa criminal, dê origem a responsabilidade civil ou viole qualquer lei local ou internacional;
  • Violem os direitos autorais, marca comercial ou outros direitos de propriedade intelectual de qualquer outra pessoa;
  • Assumam ou reivindiquem indevidamente a identidade, características ou qualificações de outra pessoa;
  • Sejam para fins de spam;
  • Contenham qualquer vírus ou outro componente nocivo;
  • Sejam difamatórias ou violem direitos de privacidade ou publicidade ou quaisquer outros direitos de terceiros; ou
  • Sejam para fins comerciais ou contenham publicidade ou se destinam a solicitar que uma pessoa compre, venda ou faça doações.

Ao enviar mensagens públicas, você declara à HCB que é o legítimo proprietário de tal conteúdo ou que obteve permissão para compartilhar o conteúdo com o legítimo proprietário.

Você concorda que qualquer mensagem enviada por você nesse contexto se torna propriedade da HCB e pode ser usada, copiada, sublicenciada, adaptada, editada, transmitida, distribuída, executada publicamente, publicada, exibida ou excluída conforme a HCB entender.

Você concorda em isentar a HCB, suas controladoras e afiliadas, juntamente com seus respectivos funcionários, agentes, executivos, diretores e acionistas, de toda e qualquer responsabilidade e obrigação de qualquer natureza relacionadas ou resultantes do uso de mensagens públicas nesse contexto. Se a qualquer momento você não estiver satisfeito com os conteúdos dos fóruns, salas de bate-papo, blogs ou se opuser a qualquer conteúdo nesse contexto, sua única opção será parar de usá-los.

Você concorda em isentar a HCB, suas controladoras e afiliadas, juntamente com seus respectivos funcionários, agentes, executivos, diretores e acionistas, de toda e qualquer responsabilidade e obrigação de qualquer natureza relacionadas ou resultantes do uso de mensagens públicas nesse contexto. Se a qualquer momento você não estiver satisfeito com os conteúdos dos fóruns, salas de bate-papo, blogs ou se opuser a qualquer conteúdo nesse contexto, sua única opção será parar de usá-los.

Oportunidades de emprego


A HCB pode, de tempos em tempos, publicar oportunidades de emprego no site e/ou convidar os usuários a enviar currículos. Se você optar por enviar seu nome, informações de contato, currículo e/ou outras informações pessoais à HCB em resposta a vagas de empregos, está autorizando a HCB a utilizar essas informações para todos os propósitos legais e legítimos de contratação e emprego. A HCB também poderá, a seu exclusivo critério, enviar suas informações a suas controladoras, subsidiárias e afiliadas para fins de interesses legítimos. Nada nestes Termos de Uso ou no site constituirá uma promessa da HCB de entrevistar, contratar ou empregar qualquer pessoa que envie suas informações, nem constituirá uma promessa de que a HCB verificará todas as informações enviadas pelos usuários.

Sites vinculados


Se a HCB fornecer links ou indicadores para outros sites, nenhuma inferência ou suposição deve ser feita e nenhuma representação deve estar implícita de que a HCB está conectada, opera ou controla esses sites.

A HCB não é responsável pelo conteúdo ou práticas de sites de terceiros que possam estar vinculados a este site. Este site também pode ser vinculado a outros sites operados por empresas afiliadas à HCB. Ao visitar outros sites, no entanto, você deve consultar os termos de uso individuais de cada site.

Isenção de responsabilidade e garantias


Embora a HCB faça o possível para garantir o desempenho ideal do site, você concorda em usá-lo e confiar no conteúdo deste site por sua conta e risco

O site e todos os conteúdos são fornecidos como estão e, na extensão máxima permitida por lei, são fornecidos sem garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas. Isso significa, sem limitação, que a HCB não garante que o site seja adequado para qualquer finalidade específica; que as funções contidas nos conteúdos serão ininterruptas; que defeitos serão corrigidos; que o site está livre de vírus e outros componentes nocivos ou que o site é preciso, sem erros ou confiável.

Você reconhece que a HCB, suas controladoras e afiliadas, juntamente com seus respectivos funcionários, agentes, diretores, executivos e acionistas, não são responsáveis por quaisquer atrasos, imprecisões, falhas, erros, omissões, interrupções, exclusões, defeitos, vírus, falhas na linha de comunicação ou por roubo, destruição, dano ou acesso não autorizado ao sistema ou à rede do seu computador.

Você reconhece que a HCB não é responsável por qualquer conduta ou material difamatório, ofensivo ou ilegal encontrado em conexão com este site, incluindo qualquer material transmitido por qualquer meio por qualquer outra pessoa.

Você reconhece que a HCB não é responsável por quaisquer danos, incluindo, sem limitação, danos diretos, incidentais, especiais, consequentes ou punitivos, relacionados ou decorrentes do seu uso ou da sua incapacidade de usar o site.

Indenização


Você concorda em defender, indenizar e isentar a HCB, suas controladas e afiliadas, juntamente com seus respectivos funcionários, agentes, diretores, executivos e acionistas, de e contra todas as responsabilidades, reivindicações, danos e despesas (incluindo honorários e custos razoáveis de advogados) decorrentes do uso indevido deste site, violação ou suposta violação destes Termos de Uso ou violação ou suposta violação dos direitos autorais, marca comercial, propriedade ou outros direitos de terceiros cometidos por você.

Reivindicações de propriedade intelectual


Se você acredita que seus direitos de propriedade intelectual foram violados, envie uma reclamação à equipe jurídica da HCB. Nós processaremos avisos de suposta violação conforme exigido pela legislação de propriedade intelectual aplicável. As notificações de violação devem ser enviadas para:encarregado.lgpd@harpercollins.com.br

Você também pode escrever para:
Departamento Jurídico/Política de Privacidade
HarperCollins Brasil
Rua da Quitanda, nº 86, sala 218, Centro
Rio de Janeiro – RJ
CEP 20091-005

Para ser eficaz, a notificação deve ser feita por escrito e conter as seguintes informações:

  • Assinatura física ou eletrônica de uma pessoa autorizada a agir em nome do proprietário de um direito exclusivo que supostamente foi violado;
  • Identificação da obra protegida por direitos autorais ou qualquer outro direito de propriedade intelectual, que alegadamente foi violado ou uma lista representativa de obras nesse site; o Identificação do material que se alega estar infringindo ou que está sendo objeto de ativid
  • infratora e que deve ser removido ou cujo acesso deve ser desativado e informações razoavelmente suficientes para permitir que o provedor de serviços localize o material;
  • Informações razoavelmente suficientes para permitir que o provedor de serviços entre em contato com a parte reclamante, como endereço, número de telefone e, se disponível, um endereço de correio eletrônico no qual a parte reclamante possa ser contatada;
  • Uma declaração de que a parte reclamante acredita de boa-fé que o uso do material da maneira reclamada não é autorizado pelo proprietário dos direitos autorais, seu agente ou pela lei;
  • Uma declaração de que as informações na notificação são precisas e de que a parte reclamante está autorizada a agir em nome do proprietário de um direito exclusivo que supostamente foi violado.

Relatar pirataria


A HCB protege ativamente seus direitos de propriedade intelectual, bem como os de seus autores, permitindo que outros a utilizem determinados conteúdos por meio de contratos. O uso dos conteúdos da HCB e seus autores sem permissão é pirataria e constitui violação de direitos autorais prevista como crime no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

A pirataria eletrônica é um problema mundial e generalizado. No Brasil e em muitos outros países, a lei de direitos autorais prevê severas penalidades civis e criminais para a reprodução ou distribuição não autorizada de conteúdo protegido por direitos autorais. O conteúdo protegido por direitos autorais inclui, entre outros, sons, imagens e textos que o acompanham.

Por favor, junte-se à HCB em seus esforços de prevenção à pirataria. Você pode relatar incidentes desse gênero e ajudar você e/ou sua empresa a evitar problemas sérios com as boas práticas de gerenciamento de sua propriedade intelectual.

Feedback e informações


Qualquer feedback que você fornecer neste site será considerado não confidencial. A HCB estará livre para usar e redistribuir essas informações de forma irrestrita, sem qualquer compensação para você.

Disposições gerais


Estes Termos de Uso operam na extensão máxima permitida por lei. Se qualquer disposição destes Termos de Uso for considerada ilegal, nula ou inexequível, não afetará a validade e aplicabilidade de quaisquer outras disposições.

Estes Termos de Uso serão regidos e interpretados de acordo com as leis vigentes da República Federativa do Brasil. Você concorda em submeter-se ao foro da Comarca do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, para dirimir quaisquer controvérsias decorrentes da execução destes Termos de Uso, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Back To Top