Raquel Araújo

Meu nome completo é Raquel Otoni de Araújo Costa.
Da minha mãe, Mirna, eu herdei o sobrenome Otoni, uns jeitos peculiares de mexer as mãos enquanto falo e um senso de justiça apurado. Do meu pai, Simonton, veio o Araújo, minha facilidade em chorar de rir em horas impróprias e meu amor por dar presente. De Douglas, meu marido, ganhei o sobrenome Costa, revivi minha torcida pelo Flamengo e, com ele, me tornei mãe da Marina (que já está com Jesus) e do Felipe (que nasceu em 2021).
Mas antes desse tanto de nome e herança, sou filha de Deus, do qual herdei a salvação em Cristo e uma vida cheia do seu Espírito. E, de quebra, ele ainda me deu habilidades pra que as pessoas possam conhecê-lo através do que eu faço.
Sou graduada em Psicologia, mestre em Sociologia Política, e já atuei em diferentes frentes: na clínica (onde as pessoas vão cuidar das emoções, escolhas e relacionamentos), em situações pós-desastre (em cidades e comunidades afetadas por enchentes ou terremotos), e coordenando voluntariado e projetos sociais em hospitais, asilos, casas de acolhimento, e por aí vai.
Além disso, como você já sabe, eu escrevo. Junto com minha irmã, Débora Otoni, escrevi De Eva a Ester, De Maria até nós e Teologia de parquinho, todos lançados pela Thomas Nelson.
Atualmente, moro em Oklahoma, nos Estados Unidos, numa cidadezinha com menos de 40 mil habitantes, de onde meu marido cuida de cristãos que sofrem ao redor do mundo.
E, pra terminar, algumas informações aleatórias sobre mim: eu amo a palavra sussurro (porque só dá pra dizer ela sussurrando), consigo escrever com as duas mãos, não gosto de montanha-russa e não sei andar de bicicleta.
Follow me: