Obra escrita pela jornalista Marilia de Camargo César reúne depoimentos de mulheres que, por muito tempo, foram silenciadas, além de pesquisas e discussões teológicas.
A violência doméstica é um antigo e grave problema social que, por tempo demais, foi ignorado ou tratado de forma irresponsável. Em lares cristãos, muitas vezes essa triste realidade encontra o endosso de líderes religiosos que, embasados em interpretações errôneas da Bíblia, perpetuam a ideia de que a mulher deve se sujeitar incondicionalmente ao marido, inclusive às violências psicológica, verbal, financeira, sexual e física.
Com o forte desejo de mudar essa situação, a jornalista Marília de Camargo César escreveu uma obra sensível e corajosa sobre a violência doméstica em lares cristãos, que chega às livrarias pela editora Thomas Nelson Brasil. A autora recolheu depoimentos de mulheres marcadas não apenas pela violência em casa, mas também pelo silêncio e invisibilidade em suas comunidades de fé.
O livro contém, ainda, pesquisas e discussões teológicas de lideranças religiosas, teólogos e pastores que buscam demonstrar, através de textos bíblicos, o exercício de uma espiritualidade cristã que, ao fazer justiça às mulheres, seja verdadeiramente pautada no amor ao próximo e na unidade de todos em Cristo.
A obra ainda ressalta a importância de ouvir e ecoar as narrativas dessas mulheres que sofreram para conscientizar não apenas mulheres, mas também as lideranças religiosas.
Sobre a autora:
Marília de Camargo César é jornalista especializada em economia e negócios e escritora, com livros publicados nas áreas de espiritualidade cristã e de histórias corporativas. Dentre suas obras estão Entre a Cruz e o Arco-íris, Feridos em Nome de Deus e Marina: a vida por uma causa, a biografia da ex-senadora e líder ambientalista Marina Silva. Trabalhou na TV Globo, na Gazeta Mercantil, no Il Sole-24 Ore, o principal jornal de economia e negócios da Itália, e faz parte da primeira equipe de jornalistas do Valor Econômico, o maior jornal de economia da América Latina. Paulistana, é casada com André, tem duas filhas, Marina e Luiza, e vive atualmente em São Paulo.