Obra de George MacDonald, inédita em português, é lançada pela Thomas Nelson Brasil

Obra de George MacDonald, inédita em português, é lançada pela Thomas Nelson Brasil

“A esperança do evangelho” inaugura coleção de clássicos teológicos em edição de luxo escritos pelo pastor escocês, considerado o avô da fantasia moderna

A esperança do evangelho abre uma coleção que contará com três das mais aclamadas e respeitadas obras teológicas do autor de Phantastes (publicado em janeiro de 2021 pela TNB). Nela, MacDonald apresenta, em doze ensaios, sua visão sobre passagens do Novo Testamento, nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e Romanos. Os textos enaltecem a obra de Cristo, consumada na cruz e demonstrada no ser humano; mostram como podemos lidar com o sofrimento, assunto de extrema importância nas circunstância atuais; apresentam conceitos éticos atemporais e totalmente aplicáveis na sociedade moderna e, principalmente, apontam para a esperança de todo cristão e que só o evangelho pode oferecer: a salvação e a redenção.

Considerado o avô da fantasia moderna, George MacDonald (18241905) é bem conhecido por escrever histórias de ficção e contos de fadas que inspiraram autores notáveis como J.R.R. Tolkien, W.H. Auden, Madeleine L. Engle, G.K. Chesterton, Elizabeth Yates, Mark Twain, Lewis Carroll e C.S. Lewis. No entanto, sua vasta produção literária de mais de 50 volumes não se restringe apenas a essa categoria.

MacDonald foi ministro protestante na Escócia, romancista, poeta e um dos pensadores cristãos mais inspiradores do século 19. Deixou um legado de escritos teológicos em forma de ensaios, sermões e orações. C.S. Lewis certa vez afirmou que as obras de MacDonald “batizaram sua imaginação”; Lewis também considerava o autor como sua maior inspiração: “Nunca escondi o fato de que o considerava meu mestre e imagino nunca ter escrito um livro em que não fizesse nenhuma citação dele”. Chesterton, no prefácio desta obra, afirma que MacDonald “representa um divisor de águas na história da cristandade, como representante da singular nação cristã dos escoceses.”


Top Posts

1

Back To Top