Por que suas crianças devem ler o devocional infantil do dr. Martin Luther King Jr.?

Por que suas crianças devem ler o devocional infantil do dr. Martin Luther King Jr.?

Dr. Martin Luther King Jr foi um ícone que mudou a história do mundo. A notoriedade veio a partir do pioneirismo na luta pelos direitos civis, ao combater a segregação racial nos Estados Unidos. Mas além de tudo, MLK é um exemplo cristão a ser lembrado e passado de geração em geração.

Dr Martin Luther King Jr no discurso de "eu tenho um sonho" (via Photograph by G. Marshall Wilson. Johnson Publishing Company Archive. Courtesy J. Paul Getty Trust and Smithsonian National Museum of African American History and Culture)

Quem foi Martin Luther King Jr?

Ele foi um importante pastor batista e ativista político que se tornou uma figura marcante na história do cristianismo. Martin Luther King lutou para acabar com a segregação racial e liderou o movimento dos direitos civis nos Estados Unidos de 1955 até seu assassinato, em 1968. 

Martin Luther King Jr e a fé cristã

Como todo adolescente, Luther King enfrentou dúvidas sobre suas convicções, mas aos 15 anos, depois de uma aula de estudos bíblicos, ele saiu com a fé em Deus fortalecida.

Desde pequeno, Luther King aprendeu sobre a luz de Deus com sua família. Ele valorizava muito as palavras de sua mãe, Alberta: “Você é tão bom quanto qualquer um”, e as atitudes do pai, que lutou no tribunal de Atlanta contra a segregação racial. Durante a juventude, Martin aprendeu que seguir a luz de Jesus não significava ficar cego à injustiça, mas sim desafiá-la. Seguir Jesus significava lutar contra as trevas. O jovem começou a estudar as Escrituras e, aos 25 anos, já era doutor em teologia. 

Dr Martin Luther King Jr (via Getty Images)

A luta de Martin Luther King Jr por justiça social

Quando Rosa Parks, uma mulher negra, se recusou a ceder seu lugar a uma pessoa branca no ônibus, Martin Luther King decidiu que não toleraria mais viver em uma sociedade como aquela. A partir daí, ele se comprometeu totalmente com o combate a injustiça e se tornou o principal líder do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos.  

O dr. King escreveu uma vez: “A escuridão não é capaz de expulsar a escuridão, só a luz é capaz. O ódio não é capaz de expulsar o ódio, só o amor é capaz.” E é com base nessa citação, que o título do devocional para crianças de Martin Luther King foi criado. 

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37–39)

CONHEÇA O LIVRO SÓ A LUZ É CAPAZ 

A partir da história e do exemplo de Luther King e de outros ativistas do movimento pelos direitos civis, este livro ensina que é preciso respeitar igualmente a todos os seres humanos, sem discriminação, pois assim quis o Senhor, e que espalhar a bondade e seguir a Cristo são ele­mentos essenciais da luta pela justiça. Além disso, mostra como pequenas atitudes podem contribuir para a construção de um futuro melhor para todos. 

Só a luz é capaz combina ilustrações cativantes, passagens bíblicas so­bre amor e justiça e os ensinamentos de Luther King sobre coragem, paz e liberdade para inspirar a próxima geração a viver ativamente sua fé e iluminar o mundo com a luz brilhante de Deus. 


Top Posts

1

Back To Top